Acesso Card

Notícias
09/05/2016

CONTRIBUINDO COM O INSS - Post Numero 2

Brasil assina Acordo deque beneficia cerca de 1,4 milhão de brasileiros residentes nos EUA
30/06/2015 19:17
Com a entrada em vigor desse acordo bilateral, 88,6% da comunidade brasileira no exterior terá cobertura previdenciária
Da Redação (Brasília) – A assinatura do Acordo Bilateral de Previdência Social entre o Brasil e os Estados Unidos, nesta terça-feira (30/6), durante a visita da presidente Dilma Rousseff àquele país, garantirá proteção aos cerca de 1,4 milhão de brasileiros que migraram para os EUA. Os brasileiros – tendo cumprido os requisitos – poderão solicitar os benefícios previdenciários, previstos no contrato entre os dois Estados nacionais, no país onde estiver residindo, do mesmo modo que os americanos que vivem no Brasil.

Ao entrar em vigor o acordo entre o Brasil e os Estados Unidos, o percentual de cobertura previdenciária aos brasileiros residentes no exterior chegará a 88,60%. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, atualmente, cerca de 3,123 milhões de brasileiros moram fora do País. 44,45% da comunidade brasileira no exterior vivem nos EUA.

O acordo bilateral com os Estados Unidos permite a soma dos períodos de contribuição realizados nos dois países para a implantação e manutenção do direito aos benefícios previdenciários, além de evitar a bitributação em caso de deslocamento temporário. Com a totalização, é possível ao segurado utilizar os períodos de contribuição em um dos países para atingir o tempo necessário para obter o benefício em qualquer dos Estados que firmam o acordo.

A permissão do deslocamento temporário define que um empregado, sujeito à legislação de um dos países, enviado para trabalhar no território do outro país – desde que mantido o mesmo empregador – permaneça sujeito apenas à legislação previdenciária do país de origem nos primeiros sessenta meses de deslocamento. Evita, portanto, a bitributação: por cinco anos, o trabalhador contribuirá com a Previdência de um dos dois países, mantendo os direitos previstos no acordo. Antes do acordo, era obrigado a contribuir com a Previdência de ambos.

Benefícios – Nos Estados Unidos, o trabalhador alcançado pelo acordo multilateral terá direito aos benefícios dispostos na legislação que rege o Programa Federal de Seguro Social por idade, sobrevivência (morte) e invalidez. No Brasil, terão direito à aposentadoria por idade, pensão por morte e aposentadoria por invalidez, que constam do Regime Geral de Previdência Social, do Regime Próprio de Previdência Social de Servidores Públicos e do Regime dos Militares.

O valor do benefício é calculado obedecendo as regras nacionais, mas em proporção ao tempo trabalhado em cada país. É importante observar que o acordo não gera encargos financeiros uma vez que o benefício pago será proporcional ao período em que o segurado contribuiu em cada Estado contratante. O acordo também fortalece a cooperação administrativa entre as instituições previdenciárias.

Acordos – O Brasil já firmou os seguintes Acordos Multilaterais:
• Iberoamericano (a Convenção já está em vigor para os seguintes países: Bolívia, Brasil, Chile, El Salvador, Equador, Espanha, Paraguai, Portugal e Uruguai) – atualizado em abril de 2014
• Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai)
O Brasil possui Acordos Bilaterais de Previdência Social em vigor com os seguintes países:
• Alemanha, Bélgica, Canadá, Cabo Verde, Chile, Espanha, França, Grécia, Itália, Japão, Luxemburgo e Portugal
Nos últimos anos, o Brasil negociou novos acordos que estão em processo de tramitação para entrarem em vigor:
• Coreia, Israel, Moçambique, Quebec, Suíça e com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)


  • Comentários com Blogger
  • Comentários com Facebook

1 comentários:

  1. Olá, você precisa de um empréstimo rápido?
    Eu sou Susan Benson. Sou credor e também consultor financeiro.

    Em vista da estagnação que o mundo está enfrentando como resultado do impacto do coronavírus (COVID-19) nos negócios e na economia, muitas pessoas estão enfrentando desafios financeiros prematuros e com a presença de excedentes de caixa em minha empresa, nosso objetivo é acelerar a circulação de dinheiro, financiando clientes dentro e fora da Europa com um empréstimo.

    Você precisa de um empréstimo para iniciar um negócio, comprar uma casa ou um carro ou precisa de um empréstimo por outros motivos pessoais? Se sua resposta for SIM, aconselhamo-lo a entrar em contato com minha empresa. Prestamos todos os tipos de serviços de empréstimo, tanto empréstimos garantidos quanto não garantidos. Tudo o que você precisa fazer é escrever para nós via e-mail: sunshinefinancialgroupinc@gmail.com ou enviar uma mensagem diretamente para o WhatsApp via: +447903159998 e receber uma resposta em um instante.

    Somos uma empresa abrangente de serviços financeiros e estamos comprometidos em ajudá-lo a melhorar suas metas financeiras de longo e curto prazo, porque sua estabilidade financeira é nosso objetivo final.

    Recursos e benefícios;
    * Conveniência - Você pode solicitar um empréstimo a qualquer hora, em qualquer lugar.
    * Valor flexível - você decide quanto deseja emprestar.
    * Financiamento direto rápido - receba seu empréstimo dentro de 24 horas após a aprovação.
    * Taxa de juros flexível de 2,85 a 5,95%.
    * Altas taxas de aprovação
    * Você tem a chance de selecionar a data do reembolso, semanalmente, mensalmente ou anualmente, por um período de 1 a 30 anos.
    * Sem taxas ocultas

    Muitas pessoas estão achando tão difícil conseguir um empréstimo de seus bancos locais ou de outros institutos financeiros devido a algumas razões, estamos aqui para ajudar.

    Se você realmente precisa de uma solução para seus desafios financeiros, está a um passo de se tornar financeiramente livre, por favor, escreva-nos para obter mais informações via:
    E-mail: sunshinefinancialgroupinc@gmail.com OU;
    WhatsApp: +447903159998
    2020 © ️ Todos os direitos reservados

    ResponderExcluir

Item Reviewed: CONTRIBUINDO COM O INSS - Post Numero 2 Rating: 5 Reviewed By: Unknown